Os municípios do Oeste Catarinense sofreram estragos entre a noite de quinta-feira, 22, e a madrugada desta sexta-feira, 23, em decorrência da chuva e do vento forte. Além disso, várias residências ficaram sem energia elétrica.
Em Xaxim, uma árvore caiu e chegou a obstruir totalmente uma via. Os bombeiros retiraram os galhos com a ajuda de máquinas. Segundo a Defesa Civil do município, as rajadas de vento passaram dos 45 km/h.
Na região de Chapecó, 2.386 casas ficaram sem energia elétrica devido às condições climáticas. Apenas em Saudades, até às 5h20min, 1.613 pontos seguiam sem luz.
Segundo a Defesa Civil, a chuva na região foi maior em Mondaí, onde nas últimas 24 horas foram registrados 63.8 milímetros. Em Videira, o acumulado chegou a 63.2 milímetros. Em Águas de Chapecó, o índice chegou a 60.2.
Ainda de acordo com a Defesa Civil do Estado, a previsão do tempo indica que esta sexta-feira, 24, será nublada, fria e chuvosa na maior parte do Estado. A instabilidade ocorre por conta da passagem de uma frente fria pela região.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado