Apresentação da Orquestra de Itapiranga na Praça das Bandeiras com o show de "Natal Música e Movimento" estava previsto para a noite deste domingo, 17, porém, não foi realizada em virtude de chuva e fortes ventos que ocorreram por volta das 17h30min.
Conforme o Maestro, Henrique Drebel, os equipamentos que já estavam instalados na tenda, na Praça das Bandeiras, ao lado da Prefeitura, acabaram molhando e foram danificados. Ele comenta que devido aos prejuízos causados, não será possível realizar o show neste ano. Segundo Drebel, a chuva repentina acompanhada por fortes ventos, causou estragos na ornamentação e todo o cenário preparado para o grande espetáculo.
O Maestro destaca que os equipamentos foram desmontados pra secar e será preciso aguardar alguns dias para fazer o diagnóstico do que foi avariado.
O Maestro, Henrique Drebel, cita ainda que a Orquestra lamenta a impossibilidade na realização do espetáculo que já estava sendo preparado desde o início do ano com o envolvimento de mais de 130 artistas, músicos e dançarinos. Observa que está sendo estudado a possibilidade de realizar o show em outro momento, mas é preciso ver da disponibilidade dos artistas e integridade dos instrumentos e equipamentos.
Drebel lembra que neste ano, as inovações foram preparadas buscando integrar o show com a participação da Escola de Dança Santa Orlan, Cia de Dança Vanderlize Willms, Invernada Artística do CTG Portão do Oeste e Grupo de Danças Folclóricas Jacob Schweickert de Linha Santa Cruz.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho