Chape e a prefeitura inauguram Polo de Belmonte
A prefeitura de Belmonte e a Chapecoense inauguraram oficialmente, no último sábado, 07, o Polo da Escola de Futebol da Chape no município. Extensão da Escola de São Miguel do Oeste, a unidade já atende a mais de 100 crianças, em treinos nas terças e quintas.
O evento aconteceu na manhã de sábado, 07, com do prefeito, Jair Giumbelli, do vice, Cleonir Piton, do responsável pelas Escolinhas da Chape, Oscar Mezzomo, o diretor da Escola da Chapecoense em São Miguel do Oeste, Matheus Orlando, do secretário de Esportes, Michel Tonsak, da presidente do Legislativo, Jenifer Stolarski, além dos instrutores, pais e alunos.
A abertura do polo marca uma nova fase no esporte do município e já chama atenção dos pais e alunos. Nos primeiros dias de treinamento já são mais de 100 meninos e meninas que treinam nas modalidades de futebol de campo e futsal.
Para o prefeito, Jair Giumbelli, a Escolinha representa o incentivo ao sonho das crianças e, quem sabe um dia uma delas se tornar profissional. Além disso, colabora com a formação cidadã, uma vez que para estar na escolinha, tem que ser craque em sala de aula. “É bom ver tudo isso acontecendo. Além da atividade física, convivência em grupos e outros ensinamentos que o esporte trás, poderemos, quem sabe um dia, ver um desses alunos no topo do futebol mundial”, ressaltou o prefeito.
A ideia é dividida por Mezzomo que ressalta a importância da escolinha no município. “Esse projeto nasceu para abrir portas a esses meninos e meninas tem a oportunidade de crescer como esportista e cidadãos”, disse ele.
Fonte: Portal Peperi
Ordem de execução é assinada para pavimentação asfáltica da marginal da BR-163 em SMO
Quatro cidades da Serra registram frio abaixo de 0°C em SC
Homem é preso com quase 200 pacotes de cigarros contrabandeados
Homem perde o controle da direção e colide em poste no centro de Itapiranga
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC