A UCEFF Colégio foca na formação das crianças e adolescentes. Lançado nesta segunda-feira, a nova modalidade de ensino visa aproveitar a infraestrutura e a metodologia já implementada para os cursos de graduação. A meta é disponibilizar vagas para formação de turma no ensino médio a partir de 2025.
Conforme o Professor Vianei Hammerschmitt, a instituição já possui uma grande infraestrutura e laboratórios que vão contribuir para a nova oferta na educação. Ele reforça o desafio de contribuir na formação de crianças e jovens com um projeto de vida e suporte muito forte. O Professor chama atenção para a proposta pedagógica com material adequado da FTD Educação, que já possui parceiras com centenas de escolas pelo país, oferecendo as ferramentas inovadoras de gestão educacional e apoio à professores e alunos.
Segundo Vianei Hammerschmitt, o projeto contempla o ensino fundamental anos finais e ensino médio com carga horária ampliada. Porém para 2025 a meta é ofertar vagas para formação de turmas no ensino médio. Ele ressalta que a proposta é bastante ousada com qualidade no ensino, pensado há mais de dois anos, que vem se estruturando para conseguir acolher crianças e jovens. O projeto já havia sido lançado na unidade de Frederico Westphalen e agora também confirmado em Itapiranga.
A proposta da UCEFF Colégio é acolher os estudantes. Segundo o Professor Vianei Hammerschmitt, além da estrutura que já existe, será proporcionado inovação, tecnologia e desenvolvimento de liderança. O desafio é juntar a experiência com o ensino superior com o ensino das crianças e jovens. A intensão da UCEFF é proporcionar para a região uma educação completa com o compromisso de formar alunos que façam a diferença nos lugares onde eles estão. Hammerschmitt reforça que a UCEFF possui a tradição de um ensino inovador, tecnológico, acolhedor e humano.
A proposta pedagógica, apresentada pela UCEFF Colégio, está estruturada para o percurso formativo do Ensino Fundamental e Médio. A UCEFF colégio traz o sistema apostilado FTD, que auxilia a formar alunos campeões em aprovação. Segundo o Professor Vianei Hammerschmitt, este projeto faz parte do ecossistema da UCEFF Educacional que conecta todos os níveis de ensino e dialoga com os propósitos educacionais curriculares em conversação com os desafios atuais da educação.
O professor, Vianei Hammerschmitt, responsável pela construção da proposta pedagógica do colégio, explica que os pequenos estudantes vão receber uma metodologia que conecta as especializações que a instituição já tem, que é um ensino inovador, criativo, focado no estudante, através do sistema apostilado FTD.
Fonte: Portal Peperi
Chapecoense é rebaixada para a Série B após derrota para o Mirassol
Dia de Campo do Leite será realizado na próxima terça-feira em Bandeirante
Vereadores aprovam revisão do Plano Plurianual para 2027 em São Miguel do Oeste
Homem fica ferido ao ser atropelado no centro de São Miguel do Oeste
Operação Finados registra cinco mortes e 60 feridos nas rodovias estaduais de SC
Criminosos furtam caminhonetes em até dois minutos e preocupam polícia no Extremo-Oeste
Moradores cobram melhorias na SC-305 em reunião com representantes do Estado
Hospital busca se tornar referência em otorrinolaringologia
Tribunal do Júri julga motorista envolvido em acidente que matou jovem na BR-163, em Guarujá do Sul
Paraíso vai distribuir telhas para 74 famílias atingidas por temporal
Mundo SENAI terá atividades práticas e visitação gratuita em São Miguel do Oeste
São João do Oeste prepara série de eventos que antecedem aniversário de 35 anos