Buscando ampliar o acesso aos atendimentos, principalmente para quem trabalha durante o horário comercial, a Secretaria municipal de Saúde de Iporã do Oeste realizará no dia 17 de março um atendimento em horário estendido no Centro de Saúde do município. A unidade vai funcionar até às sete horas da noite, oferecendo diversos serviços à população.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Oldair Schmitz, a iniciativa tem como objetivo atender demandas que acabam ficando acumuladas na rotina normal da unidade. Durante o período estendido, os médicos irão realizar pequenos procedimentos e atendimentos que já estão sendo previamente agendados pela equipe de enfermagem.
Oldair destaca que enquanto os profissionais médicos atendem esses casos programados, os demais setores da unidade também estarão funcionando normalmente, mas com demanda livre. Isso significa que a população poderá procurar o posto para serviços como vacinação, retirada de medicamentos na farmácia, atendimentos da vigilância sanitária e também questões relacionadas ao Tratamento Fora de Domicílio.
A proposta, segundo o Secretário de Saúde, é facilitar o acesso para moradores que trabalham durante o dia e têm dificuldade de buscar atendimento no horário tradicional. Com o funcionamento até às sete da noite, muitas pessoas poderão resolver pendências de saúde sem precisar faltar ao trabalho, comenta Oldair.
Para receber atendimento, os pacientes devem apresentar os documentos normalmente exigidos na unidade de saúde, como o cartão do SUS e um documento de identificação. O secretário de saúde orienta a população a aproveitar o horário ampliado do dia 17 para atualizar vacinas, retirar medicamentos ou buscar orientações de saúde junto às equipes do Centro de Saúde de Iporã do Oeste.
Outra informação apontada pelo secretário é que a intenção da administração municipal é manter o horário estendido de forma periódica. A ideia é realizar esse tipo de atendimento pelo menos uma vez por mês, com datas que serão divulgadas antecipadamente para a comunidade.
Fonte: Portal Peperi
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado
Educação do Estado desenvolve ações para contemplar a Cultura de Paz
Homem é preso com cocaína escondida em carro durante abordagem em São José do Cedro
Golpe do “prêmio por PIX” faz moradora perder mais de R$ 8 mil em Palma Sola
CRAS de São José do Cedro retoma oficinas com crianças e organiza ações para mulheres
Iporã do Oeste implanta vagas especiais de estacionamento para idosos e deficientes