Moradores de Quilombo (SC) acordaram assustados na madrugada desta quinta-feira (2) ao perceberem o grande volume de chuva que caía na cidade e acabou alagando a área central.
O comandante do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste, tenente Daniel Massarotte, explica que pode ter ocorrido o fenômeno chamado "cabeça d'água", mas que isso ainda está sendo analisado. Os rios que cortam cidades da região, como Quilombo, Jardinópolis e São Domingos, por exemplo, acabaram tendo seus níveis elevados muito rapidamente.
Os bombeiros resgataram pessoas com barcos. Em Quilombo, parte de uma rua cedeu, bloqueando a passagem de veículos parcialmente. Estabelecimentos comerciais ficaram alagados e mercadorias foram levadas com a força da água, bem como alguns veículos.
Por volta das 9h, o nível da água já tinha baixado.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho