O Centro de Inovação e Tecnologia do Extremo Oeste de Santa Catarina, CITEOSC, foi instalado oficialmente nesta terça-feira, 07, em São Miguel do Oeste. O CITEOSC vai funcionar em um espaço no Caic do bairro São Luiz e o ato de abertura do centro teve início às 10h.
Segundo o presidente do CITEOSC, Jungles Wegher, a implantação da estrutura é um marco para a tecnologia e inovação da região. Ele explicou que o endereço físico do Citeosc coloca o extremo-oeste no mapa datecnologia e inovação de Santa Catarina. O espaço vai viabilizar as políticas para desenvolver e fomentar as ideias empreendedoras no campo da tecnologia e inovação.
O presidente também relatou que depois de implantar a sede física, o Centro de Inovação e Tecnologia do Extremo-oeste vai se cadastrar na Rede Catarinense de Inovação. Ele explicou que o centro reúne empreendedores, universidades e os órgãos públicos, entre eles, o governo do estado, a Fapesc e o Sebrae. Jungles comentou, ainda, que o Citeosc está abrindo a porta para a tecnologias na região e começando um ciclo para o desenvolvimento do extremo-oeste.
O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Fabio Zabot Holthausen, participou do evento e reforçou o comprometimento do governo em investir na tecnologia. Além disso, Fabio também lembrou de programas como o Nascer e o Centelha.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida em colisão frontal no interior de São Miguel do Oeste
Travessia será interrompida na noite desta quinta-feira em Itapiranga
Natal Solidário 2026 registra 713 crianças inscritas em São Miguel do Oeste
Defesa Civil distribui mais de 56 mil itens para municípios atingidos por temporais em SC
Governo Lula reforça compromisso com equilíbrio fiscal e manutenção de programas sociais
Presidente do Paraguai anuncia renúncia após crise bancária
Microexplosões causam mais de R$ 3 milhões em prejuízos em Santa Helena
Pelotão Mirim terá 34 crianças contempladas pelo Natal Solidário em São Miguel do Oeste
Projeto que altera Conselho dos Direitos da Mulher gera debate em SMO
PRF registra um acidente no feriado de Finados e alerta para pontos críticos na BR-163
Terno de Reis de São José do Cedro completa 21 anos e prepara apresentações de fim de ano
Onça-parda é registrada por armadilha fotográfica durante monitoramento em Campo Erê