A partir desta sexta-feira (31), o ponto de vendas tradicional será montado em frente ao Cemitério São Miguel e Almas e funcionará ao longo de todo o fim de semana — sexta, sábado e domingo. A medida antecipa a movimentação pelo Dia de Finados, celebrado no domingo (2).
Neste dia, a Missa de Finados será realizada às 8h30 da manhã na Igreja Matriz. Em seguida, os fiéis seguem em procissão até o cemitério, onde acontece a bênção especial em memória dos entes queridos.
Os cemitérios municipais São Miguel e Almas e Santa Rita estarão com horário estendido até domingo, funcionando das 7h40 da manhã às 8h da noite. Segundo a prefeitura, a ação visa dar mais conforto e segurança às famílias que desejam prestar homenagens com tranquilidade.
A prefeitura também alerta para os cuidados com a dengue. Com o decreto estadual publicado nesta semana, novas ações de combate ao mosquito foram anunciadas. Entre as orientações está a limpeza dos túmulos e o cuidado para evitar recipientes com água parada.
A recomendação é acender velas apenas na Cruz Mestre, evitando corredores e áreas de passagem, para prevenir o acúmulo de resíduos e o risco de incêndios.
Fonte: Portal Peperi
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282