A agência regional da Celesc divulgou na última semana os investimentos realizados neste ano nos municípios de abrangência localizados no Extremo-Oeste catarinense.
De acordo com o gerente, Sandro Valmorbida, 34 municípios são atendidos pela agência de São Miguel do Oeste, totalizando dessa forma mais de 123 mil consumidores. Conforme ele, a empresa possui um planejamento anual e também com ações de longo prazo para cinco e 10 anos.
Segundo Valmorbida, na região foram investidos apenas em 2022, cerca de R$ 43 milhões em diversas melhorias. Ele lembrou que a Celesc regional investiu ainda cerca de R$ 12 milhões com o programa Celesc Rural no Extremo-Oeste catarinense. Ele pontuou que a ação visa a instalação de redes trifásicas nas comunidades do interior.
Além disso, a empresa assinou recentemente a ordem de serviço para a construção de uma usina fotovoltaica de dois megawatts em São José do Cedro. A obra está orçada em R$ 10,6 milhões e vai melhorar todo o sistema próximo, beneficiando dessa forma os municípios de Princesa, Guarujá do Sul, Dionísio Cerqueira e demais.
Ele declarou que a Celesc também investiu em 2022 mais de R$ 1 milhão na limpeza de faixa, ou seja, nos pontos críticos de vegetação próxima aos fios elétricos. Ele frisou que a vegetação, aliado às condições climáticas são as responsáveis pelas quedas de energia pontuais existentes na região.
Questionado sobre o volume de investimentos apenas em São Miguel do Oeste neste ano, Sandro Valmorbida garantiu que foram mais de R$ 3 milhões aplicados no município. Ele citou a aquisição de novos veículos, sendo cada um avaliado em R$ 500 mil, além de melhorias nas lojas de atendimento e investimentos em tecnologia, facilitando dessa forma os acessos dos consumidores aos canais de atendimento.
Ele comentou que o trabalho técnico realizado nos últimos anos pela Celesc no Extremo-Oeste vem trazendo resultados e benefícios aos consumidores, sendo que uma dessa prova é a tarifa ser uma das menores do Brasil e até o ano passado ser de fato a menor do país. Ele atribuiu esse fato visto os investimentos constantes que são realizados.
Valmorbida também detalhou as ações em relação ao programa Celesc Rural com investimentos nas Linhas Sete de Setembro e Dois Irmãos, ambas comunidades de São Miguel do Oeste e também com trabalhos em Guaraciaba, Guarujá do Sul, Itapiranga, Mondaí, entre outros. Para ele, esses investimentos são fundamentais para diminuir a incidência de falta de energia na região Extremo-Oeste catarinense.
Fonte: Portal Peperi
Três mulheres são presas por adulteração de medicamentos em São Miguel do Oeste
Câmara de Itapiranga amplia projetos em parceria com a comunidade
Frigorífico vai investir R$ 10 milhões em unidade no interior de Itapiranga
Morre idosa envolvida em acidente de trânsito no interior de Itapiranga
Itapiranga e Tunápolis terão turno único na segunda-feira; São João do Oeste trabalha normalmente
Fundesa garante indenização no abate sanitário de gado
Peperi Debates discute a importância do cooperativismo para o desenvolvimento regional neste sábado
Colisão frontal deixa um morto e quatro feridos em Caibi
Idosa fica ferida em acidente no interior de Itapiranga
ACAERT promoverá a maior mobilização da história durante as eleições 2026
Itaipu Binacional compartilha ações sociais, ambientais e de cibersegurança com gestores públicos em SC
Prefeitura de São Miguel do Oeste abre inscrições para oficinas culturais