Neste sábado, 2, a comunidade de São Miguel do Oeste se reunirá para a celebração de Finados. Com a presença estimada de fiéis das 70 comunidades e bairros da região, a missa principal será realizada às 8h30 na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, com capacidade para cerca de mil pessoas.
Segundo o pároco da igreja, Cleto Stulp, a importância da data é destacada, assim como os preparativos necessários para assegurar um ambiente acolhedor e respeitoso. “O Finados é um momento para reflexão, vigilância e fé na ressurreição”, reforça o padre. Em respeito ao caráter ecumênico, a bênção dos túmulos acontecerá no cemitério municipal São Miguel e Almas, às 10h.
O pároco lembra ainda que, excepcionalmente, não haverá a missa de sábado à tarde, concentrando as atenções na celebração matinal e na bênção.
Fonte: Portal Peperi
UNISEP abre inscrições para o Vestibular 2027 com novos cursos e opções de bolsas
Paróquia São Miguel Arcanjo prepara almoço, bingo e matinê para festa do padroeiro
São Miguel do Oeste destina 4,5 toneladas de resíduos e 2,4 mil lâmpadas fluorescentes
Polícia cumpre mandado em Chapecó durante operação contra extorsão digital
Desembargadoras de SC participam de homenagem à ministra Cármen Lúcia
CDL projeta mais de 15 mil visitantes nos três dias do Liquida São Miguel
São José do Cedro prepara leilão de lotes no parque industrial para atrair novas empresas
Mutirão mobiliza voluntários para limpeza do cemitério de Itapiranga
Anchieta reforça investimentos na educação e valorização dos profissionais
Transferência de embriões em gado de corte atinge nova fase em Itapiranga
Após mais de um ano, pórtico de Itapiranga deve ser instalado nos próximos dias
Guaraciaba terá programação gratuita para comemorar 65 anos de emancipação