Atividades que visam preservar a cultura germânica movimentam o município de São João do Oeste no mês de julho. A expectativa é da presença de um grande público regional e até do exterior.
Após dois anos sem poder ser realizada em razão da pandemia, a edição de 2022 da Semana Alemã promete trazer de volta toda a alegria, entretenimento e cultura habitualmente presentes nas edições deste grande evento.
A Comissão organizadora está atuando com afinco para finalizar os atrativos, ultimando os detalhes das atrações dos oito dias da Semana Alemã. A programação diária já está definida.
Nesta segunda-feira, 20, a Rádio Itapiranga recebeu o Diretor de Cultura de São João do Oeste, Elias Schneider e a Assessora de Comunicação, Simone Braun. Eles integram a CCO e divulgaram ao vivo a programação completa do evento.
A 12ª edição da Deutsche Woche neste ano será de 23 a 30 de julho. De acordo com o Diretor Cultural de São João do Oeste, Elias Schneider, um dos grandes eventos da programação será o Festival Regional da Canção Alemã, que acontecerá no dia 27 de julho. Schneider enfatiza que as inscrições já estão abertas e serão recebidas até o dia 15 de julho nas categorias infanto-juvenil até 14 anos, categoria adulto até 49 anos e categoria sênior para calouros acima de 50 anos.
De acordo com o Diretor Cultural, a premiação do Festival será atrativa para os três melhores colocados em cada categoria. Elias Schneider frisa que os interessados podem se inscrever no Festival através do site: semanaalema.com.br ou diretamente do Departamento de Cultura na Prefeitura de São João do Oeste até o dia 15 de julho.
Além disso, durante os oito dias de evento acontecem o Festival da Cuca, Baile da Terceira Idade, Biergarten, Café Colonial, Noite do Humor, Jantar Típico Alemão e tradicional Bailão de Chopp.
Fonte: Portal Peperi
Liquida Cedro supera expectativas e movimenta comércio durante o fim de semana
Grupo de Cavalarianos e CTG promovem 10º Acampamento Farrapo em SMO
Sindicato Rural de Itapiranga amplia benefícios aos associados
FEMUSMO define classificados da Categoria Estudantil em SMO
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro
Mulher morta em Maravilha é identificada; marido é preso suspeito do crime
Som alto termina com equipamentos apreendidos pela PM em São José do Cedro
Motorista de aplicativo morre após colisão na BR-282 em Maravilha
Polícia Civil autua motorista por tentativa de homicídio após colisão na BR-163
Fachin avalia antecipar voto sobre investigação contra Moraes no STF