Uma cena emocionante marcou o velório de Pedro Krug, morador de Blumenau de 70 anos morto nesta segunda-feira, 27. Apaixonado por cavalos, o homem possuía uma égua, que foi levada até o caixão para se despedir do dono. Surpreendendo os presentes, Nina, como é chamada, relinchou e cheirou Pedro, como se entendesse se tratar do último adeus. Diante do episódio, amigos e familiares não seguraram as lágrimas.
Tio Pedro, como era conhecido, vivia no Garcia, em Blumenau, e era muito querido pela comunidade. O humorista Tiago Junkes, o “sargento Junkes”, escreveu uma homenagem a Pedro nas redes sociais:
“Verdadeira figura lendária da nossa região. Contador de histórias, amigo dos amigos e pau pra toda obra”, contou.
Pedro adorava os animais. Antes de Nina, teve o cavalo Pingo, que viveu por 33 anos. Frequentador assíduo de cavalgadas, era também goleiro amador. “Um grande homem, grande amigo”, afirmou um conhecido.
O velório ocorreu na segunda e o sepultamento, no Cemitério Canto do Rio, no Progresso, foi na manhã desta terça-feira, 28. O morador do Garcia estava com câncer.
Fonte: NSC Total
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados
Justiça suspende prazo para retomada de câmeras corporais da PM em SC