Catarinense que sonhava com carreira militar morre na guerra da Ucrânia

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Catarinense que sonhava com carreira militar morre na guerra da Ucrânia

O catarinense Paulo Ricardo Dutra, de 24 anos, que sonhava em seguir carreira militar, morreu após pisar em uma mina terrestre na guerra da Ucrânia. A família recebeu a notícia no domingo, 13, por meio de amigos do jovem.

Antes de viajar para o conflito, Paulo trabalhava como atendente em uma loja de materiais de construção em São Francisco do Sul, no Norte do estado. Segundo o tio, Josué do Amaral, ele também havia morado na Espanha, onde tentou se alistar no Exército.

De acordo com reportagem do g1 SC, o jovem retornou ao Brasil para realizar um tratamento odontológico. Durante a permanência no país, entrou em contato com um recrutador pela internet e recebeu um convite para ir à Ucrânia, onde chegou em 11 de junho.

Conforme relatos de colegas de combate repassados à família, Paulo atuava como socorrista quando pisou em uma mina terrestre. Ele perdeu parte de uma das pernas e morreu devido à perda de sangue. Ainda segundo os relatos, o brasileiro conseguiu conversar com os companheiros após o acidente e pediu que enviassem um abraço à mãe e aos familiares.

O Itamaraty informou que acompanha o caso e presta assistência consular à família. A Embaixada do Brasil em Kiev busca a confirmação oficial da morte junto às autoridades locais.

O corpo continua na Ucrânia, sem previsão de retirada da zona de conflito ou de traslado ao Brasil.

Fonte: G1 SC

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi