O número de feminicídios dobrou em apenas um mês em Santa Catarina. Dados da Secretária da Segurança Pública (SSP/SC) apontam que casos relacionados ao assassinato de mulheres em razão de gênero saiu de oito para 16 vítimas, entre 13 de março e 16 de abril deste ano. No mesmo período do ano passado, 14 mulheres foram mortas no Estado.
O caso mais recente foi registrado em Chapecó, na madrugada de quarta-feira, 15. Bianca dos Santos de Jesus, de 24 anos, foi morta a facadas dentro de uma pensão no Centro da cidade, após receber um cliente.
O principal suspeito do crime foi localizado horas depois no município de Galvão, a cerca de 100 quilômetros de Chapecó. Ele foi preso em flagrante. A Polícia Civil investiga o caso.
No início de abril, outros três casos de feminicídio foram registrados no Estado. Ana Leda Santoro, de 67 anos, foi encontrada morta em São Domingos, no dia 4 deste mês, com sinais de violência, possivelmente por estrangulamento. O principal suspeito é o marido da vítima, um idoso de 70 anos, que foi localizado e preso poucas horas depois no município de Irati.
Ainda no dia 4 de abril, por volta das 10h45min, outra mulher foi morta no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. Daniela Jose Maestre de Centeno, de 36 anos, natural da Venezuela, foi assassinada a facadas pelo companheiro. O suspeito foi agredido por moradores, confessou o crime e foi preso pela Polícia Militar. O caso também é tratado como feminicídio.
No dia 5 de abril, Claudete Ramos foi encontrada morta em Chapecó, no Oeste do Estado, por ferimentos causados por arma branca, possivelmente um facão, em diferentes partes do corpo. O suspeito de cometer o crime é o companheiro da vítima, de 47 anos, natural do Rio Grande do Sul.
Fonte: NSC Total
Peperi Debates discute financiamento da assistência social e impactos de nova PEC aprovada na Câmara
Vereador defende a necessidade de medidas preventivas e campanhas educativas para o uso de ciclomotores
Casos de feminicídio dobram em um mês e SC acumula 16 mortes de mulheres em 2026
Derrotado no STF, Jorginho Mello critica derrubada de lei que pôs fim às cotas raciais em SC
Homem é preso por tráfico de drogas e adolescente é apreendido em SMO
Dupla é flagrada com medicamentos contrabandeados na SC-157 em São Lourenço do Oeste
Casa pega fogo durante a madrugada e mobiliza bombeiros em Maravilha
Queda de telhado deixa trabalhador ferido em obra no interior de Descanso
Operação “Liquidação Fraudulenta” bloqueia R$ 6 milhões e apreende veículos de luxo no Oeste
Evento orienta suinocultores sobre novas regras de biosseguridade em Iporã do Oeste
Idoso de 67 anos morre após acidente entre carro e moto no centro de Descanso
SuperAgro premia melhores integrados da JBS Aves de 2025