O Centro de Diagnóstico CasaVitta acaba de adquirir mais um equipamento visando a precisão e eficiência nos serviços prestados à comunidade regional.
Conforme o radiologista e responsável técnico do Centro de Diagnóstico Casa Vitta, Ornélio Stertz Junior, foram investidos cerca de R$ 1 milhão na aquisição de um novo tomógrafo de 16 canais do modelo Revolution, da marca GE. “Este novo tomógrafo possui algumas vantagens em relação ao antigo, dentre elas é realizar exames com maior velocidade de aquisição das imagens, o que torna o exame mais rápido e traz mais conforto ao paciente, além de realizar cortes mais finos na aquisição das imagens e gerar melhor qualidade, o que propicia chances de um diagnóstico mais preciso”, avalia.
O equipamento também possibilita a realização de exames vasculares como angiotomografia arterial e venosa de qualquer parte do corpo, incluindo a angiotomografia cerebral.
A tomografia computadorizada possibilita ao paciente uma melhora em seu cuidado com a saúde, confiança no diagnóstico com excelente qualidade de imagem e baixa dose para maior cuidado com o paciente. O exame utiliza o Raio X para uma detecção precisa de lesões, fraturas ou tumores. O uso de contraste endovenoso em exames de ressonância magnética e tomografias é muitas vezes necessário e decisivo no diagnóstico de algumas doenças.
Serve para aumentar a diferença entre os tecidos normais e patológicos, melhorando a qualidade das imagens e a segurança no diagnóstico. É indicado principalmente na investigação, diferenciação, estadiamento e controle de tumores, na caracterização de infecções, inflamações, abscessos, na pesquisa de fibrose, na suspeita de capsulite adesiva, entre outras.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado