A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vai iniciar nos próximos dias o Programa Esgoto sobre Rodas no município de Barra Bonita. A ação, que já funciona em outras cidades de Santa Catarina, busca melhorar o saneamento básico com a coleta adequada do lodo de esgoto, garantindo mais saúde para a população e preservação do meio ambiente.
Nesta primeira fase, uma equipe da empresa Sanecons responsável pela execução dos trabalhos vai visitar as casas para fazer entrevistas com os moradores e vistorias técnicas nos imóveis. O objetivo é avaliar a situação de cada residência e definir a viabilidade da coleta do lodo acumulado em fossas sépticas.
Após o levantamento, as casas que tiverem condições técnicas serão incluídas no programa e passarão a contar com o serviço de coleta de esgoto. A Prefeitura pede que os moradores colaborem com as equipes, já que as informações repassadas durante as visitas são fundamentais para o sucesso do projeto.
O Esgoto sobre Rodas faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público, e representa um avanço nas metas de saneamento da cidade. A expectativa é que o programa traga impactos positivos diretos na saúde pública, no meio ambiente e no desenvolvimento sustentável da região.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio perde para o Flamengo e volta à zona de rebaixamento do Brasileirão
Propriedade rural é atingida por temporais duas vezes em três dias em Iporã do Oeste
Homem morre e outros dois ficam feridos em colisão frontal na BR-163
Iporã do Oeste decreta situação de emergência após temporais
Homem matou agente de saúde por insatisfação com visitas domiciliares, aponta Polícia Civil
Quase 39 mil unidades consumidoras seguem sem energia na região após temporal
Defesa Civil confirma dois tornados no Oeste; 58 municípios registram estragos
Empresária de SMO relata momentos de desespero dentro de avião durante tornado em Chapecó
Justiça determina transferência de líderes de facção para presídio de segurança máxima após investigação da Polícia Civil de Itapiranga
Bombeiros atendem mais de 400 famílias após temporal em Chapecó
Temporais causam prejuízos superiores a R$ 1 milhão em Santa Helena
Corpo de Bombeiros orienta que moradores não subam em telhados para reparos