Um casal de idosos na Alemanha, cansados de reclamar com os vizinhos sobre o galo de estimação deles, que cacareja mais de 200 vezes por dia, resolveu processá-los para resolver a situação.
Friedrich-Wilhelm, de 76 anos, e a esposa Jutta, alegam não se lembrar da última vez em que viveram um dia silencioso em casa. O culpado? O galo da propriedade ao lado, chamado Magda.
Segundo o casal, a ave mantém uma rotina de cacarejos que começa às oito horas da manhã e só termina quando o sol se põe.
O barulho para apenas de noite, quando os donos de Magda o trancam junto às outras galinhas. Mas, após anos de discussão, sobre a situação incômoda Friedrich e Jutta se cansaram e processaram os vizinhos.
“O vizinho não abre mão do galo e temos que viver com isso ou temos que vencer no tribunal. Não podemos usar o jardim e não podemos abrir nenhuma janela. É insuportável”, afirma Friedrich, em entrevista ao jornal alemão Bild.
“É difícil falar sobre tortura, mas é assim que é”, acrescenta Jutta.
Segundo o advogado do casal, o estilo de vida do galo não combina com o bairro em que eles vivem, e conta ainda que há alguns anos uma família se viu obrigada a mudar também, por conta da barulheira insuportável do animal.
Os cacarejos de Magda chegaram próximo de 80 decibéis, como mostrou um teste feito recentemente. O nível é comparado ao som de um restaurante lotado ou de um engarrafamento de carros em uma avenida.
O dono do galo, chamado Michael, contou à reportagem que Magda tem papel importante no galinheiro montado em casa, pois ele mantém a ordem entre as outras aves.
Um juiz deve ouvir o caso, e após apresentação de acusação e defesa, decidir quem tem razão — e, mais importante, o futuro de Magda.
Fonte: Portal Peperi
Esperança e Dourado empatam em estreia do Municipal de Itapiranga
Sesc celebra 80 anos com programação especial em São Miguel do Oeste
Campeonato Municipal 2026: Grêmio vence Cruzeiro na Linha Emboaba em São Miguel do Oeste
Motociclista morre em colisão frontal entre moto e carro em Romelândia
Colisão deixa três pessoas feridas na via periférica da BR-163 em São José do Cedro
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga