O Cartório Eleitoral de São Miguel do Oeste estará com horário especial de atendimento nos próximos dias devido à proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, previsto para 6 de maio.
A informação foi repassada pelo chefe do cartório, Angelo Pasquali, que destacou o aumento na procura por serviços eleitorais neste período. Neste sábado, 25, haverá plantão das 9h às 14h, sem fechar ao meio-dia. Já entre os dias 27 e 30 de abril, o atendimento será das 9h às 19h. O mesmo horário será mantido na última semana antes do encerramento do prazo, entre os dias 4 e 6 de maio.
Segundo Pasquali, o objetivo é facilitar o acesso dos eleitores, especialmente aqueles que não conseguem comparecer durante o horário comercial. Atualmente, o cartório realiza cerca de 50 atendimentos por dia, número que pode subir para até 500 atendimentos diários na reta final.
Para ser atendido, é necessário apresentar um documento oficial com foto, sendo que não são aceitas imagens no celular. Quem já possui biometria pode realizar alguns serviços de forma online, por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).
A expectativa é que cerca de 3 mil eleitores passem pelo cartório até o fechamento do cadastro. A orientação é para que a população não deixe para a última hora. Além disso, jovens a partir de 15 anos, que completarão 16 até a data da eleição, já podem solicitar o título de eleitor.
Idoso de 85 anos denuncia ameaças do genro com facão no interior de Saltinho
Desfile do Bierwagen lota centro de São João do Oeste na 16ª Deutsche Woche
APAE de São José do Cedro prepara programação especial para o mês da inclusão
Feira AgroArte reúne mais de 70 expositores e movimenta Santa Terezinha do Progresso
Santa Catarina é o segundo estado do país com mais casos de maus-tratos contra crianças na primeira infância
Missão confirma Marcelo Brigadeiro como candidato ao governo de SC
Cheia do Rio Uruguai atinge 10,70m e começa a apresentar redução em Itapiranga
Liquida Descanso será realizado de 6 a 8 de agosto no Ginásio Municipal
Secretaria de Assistência Social divulga programação do Agosto Lilás em São Miguel do Oeste
Agir confirma Hélio Vaz como candidato ao governo de SC
Itapiranga possui sete pontes submersas com a cheia do Rio Uruguai
Cheia do Rio Uruguai impede travessia da balsa por tempo indeterminado