A onda de calor segue atuando em Santa Catarina durante o Carnaval. O pico das temperaturas será entre o final de domingo (11) e início de segunda-feira (12), quando os termômetros devem chegar a 40°C em algumas regiões. Segundo a Defesa Civil, os municípios do Oeste, que fazem fronteira com a Argentina, serão os mais afetados pelo calor.
O sábado de Carnaval (10) amanhece com tempo firme em Santa Catarina, com presença de pouca nebulosidade no litoral. Ainda assim, no Sul do Estado podem ocorrer pancadas de chuva típicas de verão no período da tarde. No litoral, chuvas fracas podem ser registradas nos extremos do dia por conta da circulação marítima.
As temperaturas seguem altas em todo o Estado, com máximas na casa dos 36°C em boa parte do Grande Oeste e dos 34°C no Litoral Sul e Planalto Norte. Na Grande Florianópolis e parte do Vale do Itajaí, as máximas ficam entre 29°C e 32°C.
No domingo (11), a “bolha de calor” estacionada sobre o Estado segue atuação sobre Santa Catarina e a previsão é de tempo firme e ensolarado, principalmente nas regiões centrais do Estado. Não se descarta a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas.
As temperaturas se elevam todo o Estado, com máximas que devem superar os 37°C no Extremo Oeste, os 35°C no Litoral Sul e variar entre 31°C e 34°C nas demais regiões, com exceção do Planalto Sul, onde ficam em torno dos 29°C.
Na segunda-feira (12) será o auge do calor, as temperaturas também podem atingir os 40°C no Oeste, nas áreas do Litoral Sul, Vale do Itajaí e Litoral Norte. A previsão é de tempo firme e ensolarado, mas não se descarta a possibilidade de pancadas isoladas no final do dia.
Na terça-feira (13), a passagem de uma frente fria pelo oceano provoca o aumento das nuvens, favorecendo a possibilidade de temporais entre a tarde e a noite. Essa umidade causa uma diminuição da sensação de calor nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, onde as máximas devem ficar entre 29°C e 33°C.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, segura pressão e vence Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil
Carro colide contra poste e condutor deixa o local em São Miguel do Oeste
Falha em linha de transmissão deixa milhares de consumidores sem energia no Extremo-Oeste
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na SC-386
Porto Novo e Flamengo empatam pela última rodada da primeira fase do Municipal de Itapiranga
Grêmio do Alto Guamerim vence Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo do mata-mata
Canta Saltinho registra maior edição da história e define vencedores das três categorias
Homem é preso após ser encontrado dentro de carro furtado em São Miguel do Oeste
Adolescente de 14 anos é apreendido após tentativa de furto de motocicleta em São Miguel do Oeste
Motorista fica preso às ferragens em tombamento de caminhão na área rural de Barracão
Novas regras do vale-refeição e alimentação começam a valer neste domingo
Homem é preso ao comparecer ao Fórum para atualizar endereço em SC