Carlos Bolsonaro (PL) publicou um vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas redes sociais, nesta sexta-feira, 12. As imagens mostram o pai do pré-candidato ao Senado Federal por Santa Catarina deitado no sofá, numa crise de soluços.
Bolsonaro enfrenta crises de soluços e refluxos há meses. Em outras vezes, o ex-presidente precisou de atendimento médico na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), onde está preso.
“Eu não pretendia tornar público um vídeo que expõe meu pai em mais uma situação terrível como os reflexos da facada que levou de antigo integrante do PSOL – o fato exposto registrado antes da sua prisão arbitrária se faz necessário e me dilacera de forma que não sei explicar – porque é doloroso demais encarar aquilo que meus próprios olhos veem diariamente, quando estou com ele. Mas a realidade é impossível de ignorar”, escreveu Carlos, nas redes sociais.
A respeito da saúde do pai, o pré-candidato ao Senado de SC chegou a citar risco de morte caso o ex-presidente continue passando pelos episódios, e alegou necessidade de cuidados médicos a fim de evitar “uma tragédia anunciada”.
“Ele precisa de cuidados especiais 24 horas por dia, e sua condição só piora [..] Se ele broncoaspirar por causa do refluxo constante, ele pode vai morrer com a crescente pressão sofrida paulatinamente nos últimos tempos. Sem cuidados médicos contínuos, acompanhamento ininterrupto e ambiente adequado, estamos diante de uma tragédia anunciada”, completou.
Defesa de Bolsonaro pede autorização para exame
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou autorização ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na quinta-feira, 11, para a realização de um exame que comprove a existência de uma hérnia inguinal bilateral e, assim, a necessidade de uma cirurgia.
A defesa diz que o exame pode ser feito na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde Bolsonaro cumpre pena pela tentativa de golpe de Estado. A recomendação para uma nova cirurgia veio da equipe médica de Bolsonaro, na terça-feira, 9.
Por isso, na quinta-feira, Moraes determinou que uma perícia médica seja realizada pela Polícia Federal para saber se há, realmente, a necessidade de intervenção cirúrgica. O ministro questiona a validade dos exames, que teriam sido feitos há mais de três meses.
Fonte: Portal Peperi
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí