O último boletim epidemiológico traz números preocupantes para Campo Erê. Conforme a saúde pública, já são 21 casos confirmados da Covid-19 no município. Destes, sete são considerados recuperados da doença. 13 aguardam resultado de exame e 46 estão em monitoramento. Os últimos casos confirmados têm idades entre 20 e 44 anos, estão com sintomas leves e monitorados em casa. Um paciente permanece hospitalizado.
A saúde pública reforça: mais do que nunca é preciso da colaboração da população. Os cuidados que as pessoas devem ter para se prevenir são repetidos inúmeras vezes. Em alguns momentos a pasta foi até insistente, repetitiva. Contudo, percebe-se nesse momento que ainda foram poucas as informações.
Então mais uma vez: se puder fique em casa, se precisar sair, tome cuidado, use máscara, álcool em gel 70%, e lave bem as mãos com água e sabão. A população precisa evitar aglomerações, reuniões familiares ou com amigos, pois esse não é o momento. Cada um deve fazer sua parte.
Elizandra da Silva, secretária de saúde em Campo Erê, reforça que os atendimentos nos postos de saúde são apenas para emergências.
Lembra que sintomas gripais estão sendo atendidos na Unidade de Apoio, localizada ao lado do posto central.
Outra questão levantada pela saúde pública, diz respeito ao direito de saber quem está com coronavírus. Para isso, Elizandra esclarece: devido a razão do direito fundamental à intimidade/privacidade (art. 5º, X, da CF), uma pessoa que possui uma doença tem o direito de manter reservas e não contar para ninguém. Essa é a regra. A Lei não permite divulgar nomes.
No entanto, a profissional destaca que indiferente de quem sejam as pessoas, todos tem que tomar os cuidados.
Assegura que todos os pacientes confirmados com coronavírus ou até sob suspeita, são orientados pelos profissionais da saúde a manter o isolamento, caso contrário, estão sujeitos a responder criminalmente por seus atos.
Fonte: Portal Peperi
São Miguel do Oeste promove noite de conscientização e valorização da vida no Setembro Amarelo
Bierwagen leva grande público à avenida no segundo dia de Kerbfest 2026, em Iporã do Oeste
Polícia conclui que falha humana causou acidente com ônibus que matou quatro na SC-492
Temporal causa estragos em residências de Itapiranga
Paraíso conquista SISBI e abre mercado nacional para produtos locais
Fachin determina envio de documentos do caso Master em até 24 horas
São Miguel do Oeste terá voos para Florianópolis com escala em Correia Pinto
JCI promove mutirão do Dia Mundial da Limpeza neste sábado em SMO
Iporã do Oeste conquista primeiro lugar no IDEB dos Anos Finais
Reunião da IGR Caminhos da Fronteira aborda Reforma Tributária em Itapiranga
São João do Oeste é homenageado por destaque no IDEB 2025
Justiça autoriza prisão domiciliar para mulher condenada por fingir ter 12 anos