Conforme a farmacêutica da unidade de Saúde de Descanso, Maraisa Arpini, a campanha iniciou em função da Vigilância Sanitária do município observar que estava ocorrendo o descarte irregular de frascos, ampolas e seringas usados por pacientes insulino dependentes.
A farmacêutica explica que a orientação é que os diabéticos que fazem uso destes materiais façam o descarte correto em um recipiente, como uma garrafa, e depois entreguem na unidade de saúde para a destinação correta.
Ela comenta que cada paciente gera um volume grande de lixo produzido em razão do uso dos medicamentos.
Em Descanso são cerca de 150 insulino dependentes. Maraisa lembra que através do programa federal Farmácia Popular o paciente consegue a medicação para diabete de forma gratuita.
Fonte: Portal Peperi
Incêndio atinge hamburgueria no centro de Itapiranga
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira