Essa foi a primeira campanha de recolha de lixo eletrônico do ano. Roteiro aconteceu na cidade e interior. Descarte é constante e muitas vezes ocorre de maneira irregular com prejuízos ao meio ambiente. Segundo o diretor de Urbanismo, João Schmitz, a campanha iniciou na segunda e encerra nesta quarta-feira,19.
Na cidade a coleta aconteceu no pavilhão de ferramentas do setor de Urbanismo, ao lado da Praça dos Pioneiros, na Avenida Uruguai. Schmitz observa que a campanha visa a recolha apenas de lixo eletrônico como televisores, computadores e impressoras.
O diretor de Urbanismo informa que todo o material será recolhido por uma empresa da cidade de Seara que faz a destinação correta nessa quinta-feira, 20. Schmitz também alerta que a recolha de lixo eletrônico não inclui pilhas, lâmpadas e toner. Ele lembra que são duas coletas por ano e sempre com grande volume. No ano passado foram aproximadamente 90 metros cúbicos de lixo eletrônico.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina