Em São José do Cedro, a Secretaria de Assistência Social deu início à campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher, em alusão ao Agosto Lilás e aos 19 anos da Lei Maria da Penha.
A iniciativa visa impactar e sensibilizar a população através de silhuetas espalhadas pela cidade, contendo frases reais de agressores que revelam o ciclo de violência, que revelam o controle, a ameaça e o medo que fazem parte do ciclo da violência.
"Mulher minha não usa roupa assim!"
"Ninguém vai te querer se você me largar!"
"Vai se sustentar como se eu sair de casa?"
A campanha destaca que a violência psicológica é uma forma de ameaça e controle, e que a violência contra a mulher começa com palavras, não com agressões físicas.
A Secretaria de Assistência Social reforça a importância da denúncia (Ligue 180) e do apoio às vítimas, incentivando a população a escutar e não silenciar.
#AgostoLilás #LeiMariaDaPenha #ViolênciaContraMulher #SãoJoséDoCedro #AssistênciaSocial #NãoSeCale #Denuncie180
Fonte: Portal Peperi
Homem é preso por ameaçar companheira no centro de Itapiranga
Saída de pista com caminhão deixa motorista ferido no interior de São Miguel do Oeste
João Rodrigues deve desistir de candidatura ao governo de SC
Idoso sofre amputação de quatro dedos em acidente de trabalho
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa