Depois de uma caminhada de cerca de 240 quilômetros desde o município de Paracatu (MG), iniciada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), manifestantes se reuniram na Praça do Cruzeiro, na região central de Brasília (DF), neste domingo, 25. Cerca de 18 mil pessoas participaram do ato, de acordo com o levantamento do Monitor do Debate Político, da USP, em parceria com a ONG More in Common.
A mobilização pedia a liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena na Papudinha, dentro no Complexo Penitenciário da Papuda, após ter sido condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
O grupo defendeu a derrubada no Congresso dos vetos do presidente Lula (PT) ao projeto da dosimetria, substituto do projeto da anistia para os envolvidos nos atos do 8 de janeiro. A proposta reduz a pena de Bolsonaro e de outros condenados.
— Este ato está pedindo pela liberdade de todos os presos do dia 8 de janeiro. Se Deus quiser, vai ser votado o veto da dosimetria e nós vamos derrubar o veto — disse Nikolas.
O deputado pediu ao público para não caminhar até a Praça dos Três Poderes, que fica a cerca de seis quilômetros do local da manifestação. O protesto ocorreu de forma pacífica, com faixas que pediam a libertação de Bolsonaro e defendiam a anistia.
Um raio atingiu a área central de Brasília por volta das 13h e deixou manifestantes feridos. Segundo dados oficiais, 72 pessoas receberam algum tipo de atendimento, sendo que dessas 29 foram encaminhadas a hospitais e oito pacientes estavam em estado grave.
Fonte: Portal Peperi
CASAN orienta moradores sobre limpeza de fossas em Descanso
Vereadores pedem reforço na iluminação do trevo da BR-282 com a SC-163
Bolsonaro está em UTI com broncopneumonia bacteriana, diz boletim
STF forma maioria para manter prisão de Vorcaro
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso
Itapiranga promove evento turístico Centenário em Movimento
Uniforme azul da Seleção Brasileira é lançado para Copa do Mundo