A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste renovou nesta quinta-feira, 16, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A composição do Conselho foi realizada no início da sessão ordinária, e conduzida pelo presidente Vagner Passos (sem partido). Foram indicados os vereadores Moacir Fiorini (MDB), Paulo Drumm (PSD) e Vanirto Conrad (PDT) como titulares, e Nélvio Paludo e Elói Bortolotti (PSD) como suplentes.
Passos explicou que o Conselho é composto por três titulares e três suplentes, com mandato de dois anos, impedida a reeleição. Por isso, ressaltou que não poderiam concorrer os membros titulares e suplentes do último mandato – Ravier Centenaro, Carlos Agostini e Gilmar Baldissera (titulares), Cris Zanatta, Nini Scharnoski e Vilmar Bonora (suplentes). O Partido dos Trabalhadores, representado na Câmara pelo vereador Márcio Santin, não indicou membro para participar do Conselho.
O presidente da Câmara ressaltou que em observância à proporcionalidade partidária, duas vagas já estavam contempladas: uma do MDB, que indicou Moacir Fiorini, e outra do PSD, que indicou Paulo Drumm. A vaga restante no Conselho de Ética, pela proporcionalidade partidária, ficou para o vereador Vanirto Conrad, do PDT. As vagas na suplência ficaram para os vereadores Nélvio Paludo e Elói Bortolotti, e a terceira vaga na suplência não foi preenchida pela não indicação do Partido dos Trabalhadores e impedimento dos demais vereadores de participar.
Fonte: Portal Peperi
Ameosc promove capacitações para reduzir impactos ao sistema tributário
Educação de São Miguel do Oeste divulga calendário de matrículas para 2027
Polícia Civil faz maior apreensão de cocaína da história de SC
Força-tarefa fiscaliza 419 propriedades após casos de Newcastle no Oeste de SC
IGR Caminhos da Fronteira e Misiones assinam acordo de cooperação
Guaraciaba terá turno único em repartições públicas a partir de terça-feira
Homem de 75 anos é preso suspeito de furtar alimentos em comércio de SMO
Polícia Militar inicia Operação Finados nas rodovias estaduais nesta sexta
PM apreende cigarros eletrônicos, anabolizantes e acessórios para canetas emagrecedoras em ônibus em Dionísio Cerqueira
Caminhão do Exército sai da pista e tomba em Xanxerê
Ferrovias representam 50% das propostas para novo plano de transportes de SC
Idoso fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga