A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste aprovou nesta terça-feira, 9, em votação única, um projeto de lei que libera até R$ 5.004.478,70 em crédito adicional suplementar ao orçamento de 2025. A proposta, enviada pelo prefeito Edenilson Zanardi, tramitou em regime de urgência.
O dinheiro será usado principalmente para reforçar áreas como Saúde, Educação e pagamento de servidores públicos, incluindo a folha de dezembro, 13º salário, auxílio-alimentação e férias coletivas de professores.
Segundo o projeto, os recursos vão beneficiar secretarias e fundos municipais, com destaque para a Secretaria de Saúde, que deve aplicar parte da verba na atenção primária, vigilância em saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leonardo Weissheimer.
Também haverá reforço no orçamento da Educação, para a manutenção de creches e escolas, além de recursos para o pagamento da dívida interna do município e investimentos em desenvolvimento econômico.
Para liberar o valor, o projeto autoriza cortes em outras áreas, como obras de acessibilidade, ampliação de pré-escolas, programas de incentivo econômico e melhorias em cemitérios.
Fonte: Portal Peperi
Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Grande Florianópolis
Descanso recebe van de R$ 427 mil para transporte de pacientes da Saúde
PM apreende mais de 100 garrafas de vinho contrabandeadas na BR-282, em SMO
Homem é preso por ameaçar companheira no centro de Itapiranga
Saída de pista com caminhão deixa motorista ferido no interior de São Miguel do Oeste
João Rodrigues pode desistir de candidatura ao governo de SC
Idoso sofre amputação de quatro dedos em acidente de trabalho
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos