A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, 4, o Projeto de Lei nº 97/2025, que institui o Plano Plurianual (PPA) do município para o período de 2026 a 2029. A proposta, enviada pelo Poder Executivo, define os principais programas e ações do governo para os próximos quatro anos.
A sessão foi convocada exclusivamente para análise do PPA, que agora segue para sanção do prefeito Edenilson Zanardi. Segundo o projeto, o plano divide as ações entre programas finalísticos voltados à oferta de serviços públicos e programas de gestão, com foco na melhoria da eficiência administrativa.
Uma emenda apresentada pelo vereador Delegado Zancanaro trouxe correções na redação e listou os 12 anexos que integram a proposta.
Entre as metas do plano estão a qualificação da saúde e da educação, o incentivo ao turismo e ao setor empresarial, melhorias no sistema viário, valorização da cultura e fortalecimento da assistência social.
O prefeito destacou que o PPA foi construído com base em um cenário econômico realista, buscando manter o equilíbrio financeiro do município. O Executivo também prevê a realização de audiências públicas para discutir o plano com a população, além de disponibilizar as informações no site da prefeitura.
Fonte: Portal Peperi
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282