Uma cachorra prenha de cinco filhotes foi enterrada viva em um condomínio de Joinville, no Norte de Santa Catarina, e o caso motivou uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta terça-feira, 24. O animal foi achado em estado crítico no dia 6 de fevereiro e segue em tratamento.
A suspeita é de que o crime tenha envolvido adolescentes e uma mulher que trabalhava no local. Mesmo procurada, a Polícia Civil não detalhou a dinâmica nem outros aspectos da investigação.
Em nota, a prefeitura de Joinville informou que recebeu uma denúncia e realizou o resgate. Desde então, a cadela está no Centro de Bem-Estar Animal, em estado estável. À época do resgate, exames laboratoriais não detectaram envenenamento.
Operação contra maus-tratos
A operação desta terça cumpriu três mandados de busca e apreensão no condomínio onde o crime ocorreu. Segundo a Polícia Civil, a ação buscou reunir mais evidências para fortalecer o inquérito e responsabilizar os envolvidos.
O destino da cadela e dos filhotes será a adoção responsável.
Fonte: Portal Peperi
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha