Um salvamento aquático foi registrado na última sexta-feira, 13, na praia de Bombas, no município de Bombinhas.
O sargento bombeiro militar Cristiano Pedótt, do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em São Miguel do Oeste, estava na região em apoio à Operação Veraneio. Mesmo estando de folga, sem treinamento específico para salvamento aquático e sem equipamentos de resgate, ele percebeu a situação de risco e decidiu agir.
O militar entrou no mar nadando, conseguiu alcançar a vítima e conduzi-la até a borda da água, evitando que o caso evoluísse para maior gravidade.
A vítima resgatada era um homem adulto, que não apresentava ferimentos aparentes, apenas quadro de afogamento, não sendo necessário encaminhamento ao hospital.
No momento da retirada da vítima, o bombeiro contou com o apoio do trabalhador local Matheus Moralo e do sargento da Polícia Militar Hiago Zangelini, que auxiliaram na remoção.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Autores lançam livro sobre colonização alemã no Extremo Oeste
Menores de 18 anos demonstram pouco interesse em votar nas eleições de outubro, em Itapiranga
Projeto aprovado em SMO amplia prazo para folga de servidores doadores de sangue
STF reforça proibição de novos penduricalhos no Judiciário e no Ministério Público
Reação no preço do leite gera boa expectativa no setor
Curso da Epagri reúne 29 mulheres do Extremo-Oeste em capacitação para empreendedorismo rural
Mais de 3,7 mil pacientes faltam consultas e exames no Hospital Regional em 2026
Governo lança programa que vai pagar até R$ 7,5 mil para produtores que preservarem florestas
Margem mínima de importações por Dionísio Cerqueira será elevada para 50%
STJ absolve homem condenado a 10 anos por tráfico em SMO por falta de provas materiais
Câmara aprova projeto para melhorias em comunidades do interior em SMO
Justiça mantém suspensa exigência de 5 anos de residência para acesso ao Universidade Gratuita