O presidente Jair Bolsonaro discursou neste domingo, 19, para manifestantes que participaram de um protesto em Brasília que, entre outras bandeiras, defendia medidas ilegais, como a intervenção militar.
O discurso de Bolsonaro aconteceu em frente ao Quartel General do Exército e na data em que é celebrado o "Dia do Exército". O presidente falou para dezenas de simpatizantes que se aglomeravam do lado de fora do QG, o que contraria orientação da Organização Mundial da Saúde e que faz parte dos esforços de combate à covid19.
Essa foi a maior aglomeração provocada pelo presidente desde o início da adoção de medidas contra a pandemia do novo coronavírus.
Pouco depois, o presidente divulgou em uma rede social um trecho de seu discurso em que ele diz aos manifestantes: "Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil", afirmou Bolsonaro diante de uma multidão com faixas em defesa da intervenção militar.
Os manifestantes gritavam em apoio ao presidente e exibiam várias faixas defendendo a "intervenção militar já com Bolsonaro." As faixas tinham o mesmo padrão e pareciam ter sido feitas em série.
Assista:
Fonte: Portal Peperi
Grêmio perde para o Flamengo e volta à zona de rebaixamento do Brasileirão
Propriedade rural é atingida por temporais duas vezes em três dias em Iporã do Oeste
Homem morre e outros dois ficam feridos em colisão frontal na BR-163
Iporã do Oeste decreta situação de emergência após temporais
Homem matou agente de saúde por insatisfação com visitas domiciliares, aponta Polícia Civil
Quase 39 mil unidades consumidoras seguem sem energia na região após temporal
Defesa Civil confirma dois tornados no Oeste; 58 municípios registram estragos
Empresária de SMO relata momentos de desespero dentro de avião durante tornado em Chapecó
Justiça determina transferência de líderes de facção para presídio de segurança máxima após investigação da Polícia Civil de Itapiranga
Bombeiros atendem mais de 400 famílias após temporal em Chapecó
Temporais causam prejuízos superiores a R$ 1 milhão em Santa Helena
Corpo de Bombeiros orienta que moradores não subam em telhados para reparos