O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na manhã deste domingo, 14, a um hospital particular de Brasília para realizar exames médicos. Ele deixou a prisão domiciliar acompanhado por um comboio da Polícia Federal, após obter autorização da Justiça para o deslocamento. As informações são do g1.
A autorização foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última quarta-feira, 10. De acordo com o laudo médico, Bolsonaro apresenta um “nevo melanocítico do tronco”, caracterizado como pinta benigna, e uma “neoplastia de comportamento incerto”, lesão cutânea que não pode ser definida de imediato como benigna ou maligna, o que exige remoção para análise.
Na decisão, Moraes determinou que o transporte fosse realizado sob escolta da Polícia Penal do Distrito Federal e que a permanência hospitalar estivesse restrita ao dia do atendimento. O ministro também estabeleceu que o ex-presidente apresente à Corte, em até 48 horas após o procedimento, um atestado médico com a data e os horários do atendimento.
Moraes ressaltou ainda que a autorização é provisória e não dispensa o cumprimento das demais medidas cautelares já impostas a Bolsonaro. Entre elas, está a inspeção obrigatória nos veículos que saírem de sua residência, conforme decisão anterior de 30 de agosto.
Fonte: Portal Peperi
Operação Alétheia investiga fraude de R$ 100 mil contra empresa de Maravilha
Após longas reuniões, governo e relator fecham acordo sobre MP do Frete
SC capacita municípios para atuação em emergências diante de previsões do El Niño
TJSC destina R$ 24,8 milhões para reforçar ações da Defesa Civil em SC
PIB de Santa Catarina cresce 2,9% e supera média nacional
Mais de 300 jovens já fizeram o alistamento militar em SMO
Polícia Científica identifica idoso encontrado carbonizado em incêndio no centro de SMO
IBGE lança processo seletivo para o Censo Agropecuário
Universidade Gratuita abre inscrição em julho para o segundo semestre de 2026
Colisão entre carros e poste deixa duas pessoas feridas na Willy Barth
Grupo neonazista que cobrava mensalidade e contava com policiais e advogado é denunciado em SC
Pitbulls invadem sítio, atacam burro de estimação e animal passa por eutanásia em SC