O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, assinou na manhã desta sexta-feira, 08, um decreto de situação de emergência devido ao agravo frente à infestação do mosquito Aedes Aegypti e o número de casos de Dengue registrados nos últimos 30 dias.
Conforme dados do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, desde o dia 28 de fevereiro já foram registrados 275 casos da doença em crianças, adultos e idosos – desses, quatro são importados. O decreto passa a valer a partir desta sexta e tem validade de 90 dias.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Belmonte, na tentativa de eliminar ou pelo menos controlar o mosquito, já foram realizados pelo menos três mutirões de recolha de entulhos e orientações, cinco aplicações de fumacês pela equipe da Gerência Regional de Saúde e outros dois contratados pela prefeitura.
Entretanto, o pedido é de que os moradores colaborem e façam a limpeza de seus terrenos e eliminem possíveis criadouros do mosquito.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho