Um bebê nasceu pesando 4,904 kg e medindo 53 centímetros na terça-feira, 4, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Segundo a unidade, Gabriel Fogaça Motta é o maior recém-nascido registrado no hospital em 2026.
Filho de Malu e Douglas Motta, Gabriel nasceu às 16h22, após 41 semanas de gestação. O parto foi realizado por cesariana.
De acordo com o hospital, o peso do bebê exigiu atenção diferenciada da equipe responsável pelo procedimento.
“O nascimento mobilizou a equipe da maternidade, que acompanhou cada etapa com segurança, planejamento e cuidado, garantindo assistência especializada para a mãe e o bebê”, informou a instituição.
Gabriel superou o recorde anterior registrado neste ano no hospital. Em junho, outro bebê nasceu pesando 4,880 kg.
Em Santa Catarina, outro caso de bebê com peso elevado foi registrado em agosto de 2021, em Braço do Norte. Valentim Puma Eler nasceu com 5,384 kg e 55 centímetros.
Fonte: G1 SC
Projeto Vozes da Nossa Terra busca preservar histórias e memórias do Extremo Oeste de SC
Comunidade da Linha Aparecida realiza 35ª Romaria no dia 12 de outubro em SMO
LEO Clube reúne cerca de 250 jovens em seminário regional, em São Miguel do Oeste
APAE de Itapiranga recebe homenagem da Câmara de Vereadores pelos 40 anos de atividades
Homem é preso por tentativa de homicídio em Xanxerê
Corpos de Rick e de outras quatro vítimas de queda de helicóptero serão levados a Florianópolis
Seminário do Plano Estadual de Educação reúne representantes de 47 municípios em SMO
Bombeiros concluem retirada dos corpos de cinco vítimas de queda de helicóptero
Governo de SC decreta luto de três dias após morte do cantor Rick em acidente de helicóptero
Inadimplência cai para 22,2% em SC e fica abaixo da média nacional
Pai vai buscar filho em creche de SC e encontra o bebê morto
Fux será relator de ação sobre acesso de Vorcaro e Viviane Moraes ao Senado