O bebê de nove meses que foi esfaqueado pelo próprio pai na última quarta-feira (7) recebeu alta hospitalar em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Além de atingir o filho, homem também esfaqueou e matou a ex-companheira, mãe da criança.
Conforme a delegada Roberta França, o bebê recebeu alta na última sexta-feira (9) e foi encaminhado a um abrigo. A guarda definida da criança será decidia pela Vara da Família, com base nos interessados e em estudo social dos parentes.
A delegada também informa que o inquérito policial já foi concluído. O pai da criança foi indiciado por feminicídio e tentativa de homicídio. Para Roberta, se o pai não teve total intenção de matar o bebê, ao menos assumiu o risco de morte. “Se não teve dolo direto, no mínimo, teve eventual, pois, claramente, assumiu o risco de matar o bebê”, comenta.
Sara Bealvo Ribeiro, 23 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi morta a facadas pelo pai do seu filho na quarta-feira (7). Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital em estado grave. Infelizmente, não resistiu.
O suspeito, um homem de 31 anos, foi preso minutos depois, ainda na região, quando fugia do local de bicicleta, informou a Polícia Militar.
De acordo com a PM, já havia, inclusive, uma medida protetiva solicitada pela vítima contra o suspeito, mas que foi cancelada em agosto. O homem tem registros de acusações por violência doméstica, estupro de vulnerável e lesão corporal, entre outros crimes.
Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento do crime e a fuga do local.
Nas imagens, é possível ver o momento em que um homem retira o bebê de 9 meses do local e o entrega a outra pessoa. No endereço no bairro Nova Brasília, onde fica um conjunto de quitinetes, ainda há outros moradores, inclusive crianças.
Alguns segundos se passam até que o homem foge com tranquilidade em uma bicicleta.
Fonte: Portal Peperi
Deputado Pedro Uczai sofre AVC e Câmara dos Deputados cancela sessão
DNIT abre licitação para recuperação do trecho da BR 163 entre SMO e o posto da PRF
PM prende dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico em São Miguel do Oeste
Biblioteca Pública Municipal José de Alencar completa 66 anos com programação especial em São Miguel do Oeste
Acidente entre vários veículos deixa duas pessoas feridas na BR-163, em Guaraciaba
CIEE-SC forma 20 adolescentes pelo Programa de Iniciação ao Trabalho em São Miguel do Oeste
SC tem maior participação feminina na indústria do Brasil, aponta Fiesc
Corpo com sinais de violência é encontrado entre Maravilha e Cunha Porã
Brasileiros ainda têm R$ 5,1 bilhões esquecidos em instituições financeiras
Sorteio define Gre-Nal nas quartas de final da Copa do Brasil
Itapiranga implanta novas tubulações em drenagens na cidade
Projeto busca facilitar implantação de pequenas agroindústrias em São José do Cedro