Um casal e um bebê de cerca de um ano morreram após o carro em que estavam ser arrastado por uma enxurrada no bairro São Sebastião, em Palhoça, em meio às fortes chuvas que atingiram a cidade, na manhã desta terça-feira, 9. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM), que esteve no local.
O carro, uma Land Rover vermelha, ficou submerso e acabou preso, virado para baixo, em um pontilhão sob o Contorno Viário de Florianópolis. Por volta das 13h30, o carro foi retirado do local.
De acordo com a PM, o casal, um homem e uma mulher, havia acabaram de se mudar para o bairro. Mais informações sobre as vítimas não foram divulgadas até a última atualização desta reportagem.
Vídeo registrou o momento em que carro é arrastado
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o carro tenta cruzar uma área alagada. Segundos após entrar na via atingida por alagamento, é possível ver o automóvel boiar e ser arrastado pelas águas.
Alagamentos em Palhoça
Na manhã desta terça-feira (9), fortes chuvas causaram alagamentos na Grande Florianópolis. Em Palhoça, choveu 130 mm nas últimas seis horas, conforme atualização do meio-dia da Defesa Civil. Santo Amaro sa Imperatriz (146 mm), Biguaçu (121 mm), São José (101 mm) e Florianópolis (90 mm) também tiveram grandes volumes.
No bairro são Sebastião, moradores que precisam se deslocar encontram dificuldade. A água, em alguns pontos, chegou na altura do joelho, principalmente na Rua Paulo José de Souza.
Já na Rua São Jorge, no bairro Caminho Novo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma família. Cinco crianças e quatro adultos precisaram do suporte da equipe. Apesar do susto, os bombeiros informaram que todos estavam em segurança.
A Defesa Civil do município informou que acompanha a situação de perto, atuando diretamente nas ruas. Ainda não há um balanço dos estragos no município.
Fonte: Portal Peperi
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí