A Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Paraíso realizaram na tarde desta sexta-feira, 25, uma reunião de trabalho afim de discutir a abertura da fronteira para a passagem de turistas pela Ponte Internacional Peperi Guaçu. O encontro contou com a participação de autoridades do Brasil e Argentina.
De acordo com a prefeita, Marlene Giacomini, a intenção da administração de Paraíso é viabilizar a passagem de turistas argentinos. Ela comentou que já está em contato com a Polícia Federal e com a Receita Federal a fim de estruturar o local para que possa receber o efetivo das duas corporações.
O deputado estadual, Mauro de Nadal, lembrou que em 2013 diversas autoridades estiveram na ponte e foi tratado que o Brasil ficaria com a estruturação da ponte, enquanto a Argentina com o asfalto. Ele frisou que nove anos se passaram e a burocracia do Brasil travou o desenvolvimento da região. Mauro disse que essa abertura será uma grande conquista para todos, tanto brasileiros e argentinos.
Prefeito de San Pedro, Miguel dos Santos, também lembrou do evento realizado em 2013, e comentou que muitas coisas foram requisitadas, assim como que houvesse a conclusão do asfaltamento por parte do Governo Argentino, o que foi concluído, porém do lado brasileiro, o trabalho até hoje não aconteceu. Ele pediu para que as autoridades federais do Brasil se esforcem em realizar a abertura da passagem de turistas e comentou que a região está perdendo muito dinheiro, pois o turismo regional é importante para ambos os países.
Segundo o prefeito do lado argentino a imigração está funcionando perfeitamente, mas é preciso um esforço amplo para abrir a fronteira do lado brasileiro.
O empresário e Presidente da Comissão Bi-Nacional Ponte Internacional Peperi-Guaçu, Darci Zanotelli, cobrou da Polícia Federal e da Receita Federal informações concretas sobre a construção da ponte. Zanotelli disse que a passagem de turistas está disponível desde 1998. Ele cobrou das autoridades um acordo bi-lateral e que haja condições mínimas para os servidores e turistas que por ali passam.
Uma ata foi realizada sobre as discussões e será encaminhada ao Governo Brasileiro e ao Argentino.
Fonte: Portal Peperi
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã Do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso
Itapiranga promove evento turístico Centenário em Movimento
Uniforme azul da Seleção Brasileira é lançado para Copa do Mundo
PF vai pedir prorrogação de inquérito do caso Master ao STF
Pedala Tunápolis reunirá mais de 300 ciclistas do Brasil e da Argentina
PSD confirma pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo de SC
Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Grande Florianópolis