O alto número de pessoas contaminadas por Dengue em São José do Cedro deixa o setor de Endemias em alerta máximo. O risco atual é de uma epidemia se o número de casos continuar aumentando. Até a tarde desta sexta-feira, 11, foram 40 casos confirmados.
Conforme o agente Matheus Romera, este cenário já era previsto pelo setor devido às fiscalizações nas últimas semanas. Ele comentou que essas confirmações mostram que a situação está piorando em São José do Cedro. Entre janeiro e dezembro de 2021, o município confirmou 23 casos do mosquito. Já neste ano, apenas nestes mais de dois meses são 40 pessoas contaminadas pela dengue. Outros 61 casos suspeitos estão sendo analisados pela regional de saúde. Segundo Romera, grande parte destes contaminados tiveram sintomas intensos e, entre eles, o agente citou febre de 39 graus que perdurou por mais de dois dias, dores nas articulações, nos olhos e de forma geral em todo o corpo como também manchas avermelhadas na pele seguida de muita coceira.
A população de São José do Cedro está ciente da situação mas grande parte dos moradores não têm feito a sua parte para combater o mosquito. O agente de Endemias Matheus enfatizou que está faltando esta parceria por parte da população com a saúde. Ele lembrou que há muito tempo as pessoas têm ouvido falar de quais devem ser os cuidados básicos e diários para evitar este problema que afeta toda a comunidade urbana e rural.
Atualmente, o Bairro São Cristóvão é centro de casos de Dengue em São José do Cedro. A equipe avalia ainda fazer uma dedetização de bocas de lobos.
Fonte: Portal Peperi
Summit Empresarial CDL 2026 atinge 70% dos ingressos vendidos
Polícia mira organização criminosa no Oeste de SC e cumpre 16 mandados de prisão
Mulheres em tratamento de câncer iniciam atividades em grupo em Itapiranga
TJSC investiga possível atentado contra desembargadora de operação que prendeu 17 prefeitos
PM apreende garrafas de vinho em ação contra o descaminho em Dionísio Cerqueira
Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Mário Motta consegue assinaturas suficientes para instalar CPI do cão Orelha na Alesc
El Niño é oficialmente confirmado e pode ser um dos mais intensos desde 1950
Eduardo sugere nome de deputada catarinense como vice de Flávio Bolsonaro
Identificado detento encontrado morto em presídio de São Miguel do Oeste
Coreia do Sul vira contra a Tchéquia e estreia com vitória na Copa do Mundo
Detento é encontrado morto no presídio de São Miguel do Oeste