O alto número de pessoas contaminadas por Dengue em São José do Cedro deixa o setor de Endemias em alerta máximo. O risco atual é de uma epidemia se o número de casos continuar aumentando. Até a tarde desta sexta-feira, 11, foram 40 casos confirmados.
Conforme o agente Matheus Romera, este cenário já era previsto pelo setor devido às fiscalizações nas últimas semanas. Ele comentou que essas confirmações mostram que a situação está piorando em São José do Cedro. Entre janeiro e dezembro de 2021, o município confirmou 23 casos do mosquito. Já neste ano, apenas nestes mais de dois meses são 40 pessoas contaminadas pela dengue. Outros 61 casos suspeitos estão sendo analisados pela regional de saúde. Segundo Romera, grande parte destes contaminados tiveram sintomas intensos e, entre eles, o agente citou febre de 39 graus que perdurou por mais de dois dias, dores nas articulações, nos olhos e de forma geral em todo o corpo como também manchas avermelhadas na pele seguida de muita coceira.
A população de São José do Cedro está ciente da situação mas grande parte dos moradores não têm feito a sua parte para combater o mosquito. O agente de Endemias Matheus enfatizou que está faltando esta parceria por parte da população com a saúde. Ele lembrou que há muito tempo as pessoas têm ouvido falar de quais devem ser os cuidados básicos e diários para evitar este problema que afeta toda a comunidade urbana e rural.
Atualmente, o Bairro São Cristóvão é centro de casos de Dengue em São José do Cedro. A equipe avalia ainda fazer uma dedetização de bocas de lobos.
Fonte: Portal Peperi
Influenciadores apontam dificuldades de acessibilidade em prédios públicos; Prefeitura afirma que realiza melhorias gradualmente em SMO
Dois homens são condenados por extorsão em casos do "golpe dos nudes" em Modelo
Detran bloqueia emissão da CNH para motoristas com CPF irregular
Entidades não indicam representantes e Condim está inativo no município
Cavalgada percorre três municípios para homenagear colonizadores de Porto Novo
Governo Federal lança programa com financiamento de motos e bicicletas para entregadores
Filme sobre os bastidores de "Rocky" ganha trailer e estreia em novembro
Toy Story 5 lidera bilheterias de 2026 com arrecadação de R$ 6,2 bilhões
Homem-Aranha: Um Novo Dia estreia nesta quinta no Cine Peperi
Inmet emite alerta vermelho para chuvas intensas no Rio Grande do Sul
FAESC diz que renegociação de dívidas pode aliviar situação dos produtores
Briga entre irmãos termina com um esfaqueado em Cunha Porã