A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste promoveu na noite desta quarta-feira, 11, uma audiência pública para debater sobre o Projeto de Lei 36/2022, de autoria da prefeitura, que tramita na Câmara. O projeto trata sobre o Serviço de Inspeção Municipal, propondo alterações na Lei 2.964/1991.
A audiência pública foi coordenada pelo vereador Valnir Scharnoski (Nini – PL), proponente do pedido.
Participaram do momento presidentes de sindicatos, representantes da prefeitura, vigilância sanitária e empresários do município do setor de alimentos.
Segundo o proponente da audiência, vereador Nini, o resultado foi muito positivo e além do esperado, porque ao final do debate, foi extraído um posicionamento, onde por unanimidade ficou estabelecido que o projeto precisa ser mais discutido dentro do legislativo antes de ser colocado em votação.
Para o vereador, agora o projeto ficará retido dentro da câmara e será melhorado com a participação de toda a comunidade e órgãos competentes.
- OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA E SAIBA MAIS!!!
A Peperi também conversou com a Tatiane Brancalione, que é Médica Veterinária e responsável pelo serviço de Inspeção Municipal. Segundo a profissional, como o projeto levantou muitas dúvidas na população e também por existirem muitos comentários que não condizem com a realidade do PL, a audiência foi muito importante para esclarecer todos estes pontos.
Ela reforçou que, além da audiência, reuniões foram realizadas com os vereadores, inclusive com a participação do setor de Supermercados, onde também foram discutidas situações que poderiam ser melhoradas.
Para Tatiane, como a decisão final foi de segurar o projeto no legislativo para uma nova rodada de discussão, ela pediu que as partes interessadas participem com propostas, para então construir uma reformulação da Lei 2.964/1991 que fique de acordo para todos.
Fonte: Portal Peperi
Investigação aponta colisão entre motos antes de acidente que matou dois jovens na Willy Barth
SEMAE prepara projeto para levar saneamento básico às comunidades do interior de São José do Cedro
Liquida São Miguel tem 100 estandes vendidos e 80 empresas confirmadas
Legislativo busca solução para a padronização de calçadas em São João do Oeste
Segunda-feira é marcada por dois acidentes no centro de Iporã do Oeste
Hélio Vaz, do Agir, retira candidatura ao governo de Santa Catarina
Casa é destruída por incêndio no interior de São Bernardino
Capacitação sobre reforma tributária reúne representantes de 19 municípios na AMEOSC
Motociclista fica ferido em colisão entre carro e moto no Centro de São Miguel do Oeste
Campanhas para fortalecer o comércio de Guaraciaba serão lançadas nesta terça
Grupos culturais participam de oficinas para criação do Plano de Cultura de Itapiranga
Incêndio destrói parcialmente veículo estacionado em Descanso