O Ministério Público de Santa Catarina informou, nesta sexta-feira, 26, que vai investigar um caso de racismo envolvendo uma assessora parlamentar de Chapecó, no Oeste. A fala de Rosangela Colombi teria ocorrido durante uma conversa em um aplicativo de mensagens.
Ela atua no gabinete do vereador Valdemir Tigrão (PTB) e, em print do diálogo, ela diz que negros e homossexuais são "raças criadas pela esquerda". "Eu só quero garantir o meu direito de ser branca, italiana", escreveu na conversa.
Ao g1 SC, Colombi disse que não deseja se manifestar no momento. A reportagem também procurou o vereador Tigrão, que não retornou até a última atualização da reportagem.
Em nota, a Câmara Municipal de Chapecó disse que "a manifestação foi feita por uma servidora comissionada de livre nomeação do gabinete do vereador", e que "o Poder Legislativo ainda analisa quais procedimentos serão adotados".
O comentário foi feito após o compartilhamento de uma manchete referente a cotas raciais e econômicas em uma faculdade de medicina na Bahia. O texto dizia que a universidade buscava se adaptar para acolher os estudantes que se enquadram no grupo.
"Vem aí uma geração de ótimos profissionais. Como sempre, a Bahia na vanguarda", outro membro do grupo escreveu, abaixo da manchete.
Fonte: Portal Peperi
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu
APAE de São João do Oeste recebe recursos extras e amplia atendimento aos alunos
São Miguel do Oeste entrega kits de artesanato para grupos de mulheres
Operação intensifica fiscalização do transporte agropecuário em Palmitos e São Carlos
Governo prorroga Novo Desenrola Brasil até 31 de agosto
Gaeco investiga influência de facção nas eleições de 2024 em Itapoá
Vizinho ouve gritos e homem é resgatado após oito horas soterrado em SC
Governo negocia vetos à MP do Frete antes da sanção