A Assemit integra a mobilização estadual da Facisc e Mnistério Público. A campanha “Aqui Não” tem como objetivo prevenir e enfrentar a violência contra a mulher em Santa Catarina. A Facisc, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina aderiu ao projeto por solicitação do Ministério Público. É uma forma do setor empresarial catarinense lutar contra a violência de gênero.
A iniciativa do Ministério Público visa uma ação mais ampla, voltada à conscientização, prevenção e mudança de cultura dentro das empresas. Santa Catarina é um estado reconhecido pela prosperidade, inovação e desenvolvimento, mas convive com números alarmantes relacionados à violência contra mulheres.
Para o Presidente da Associação Empresarial de Itapiranga, Airton Sehn, o cenário de violência contra a mulher em Santa Catarina precisa mudar. Ele chama atenção que o estado é destaque positivo no cenário nacional em vários seguimentos, porém a violência contra a mulher ainda é uma mancha que precisa ser tirada. “Precisa acabar com o ciclo violento” cita.
A meta é realizar uma grande mobilização para dar suporte a denúncias, pois muitas vezes a mulher sofre calada. O Presidente da Assemit avalia que a violência física as vezes é o menor dos problemas, pois ocorre a violência financeira e econômica, moral, sexual e outras formas de agressões. Airton Sehn projeta ampliar informações sobre a rede de apoio e prevenir as mulheres de violências sofrida por parte do marido, filho, genro ou companheiro.
O debate sobre a campanha “Aqui Não” vai ocorrer de forma direta com os empresários e colaboradores das empresas em Assembleia da Assemit. O evento será nesta quinta-feira, 26, às 19h30, na Cervejaria Lassberg.
Conforme o Presidente da Assemit, Airton Sehn, o comércio vai distribuir folders, cartazes e atuar nas mídias sociais. Na Assembleia estará presente o Promotor de Justiça de Itapiranga, Rafael Canto. Ele vai apresentar o projeto “Aqui Não” que visa combater a violência contra a mulher.
Cometa vence e garante primeiro lugar do grupo A do Estadual 2026
Aliança vence, classifica e dificulta a vida do Guarani
ET Fuso Parafusos e Ferramentas completa 3 anos de loja em São Miguel do Oeste
Corpo de Bombeiros orienta população sobre prevenção de engasgamento de bebês em São Miguel do Oeste
Retrato Falado da Rádio Peperi recebe Luiz Mendonça com 77 anos
Dentista de São Miguel do Oeste é destaque no Empresas e Empresários
Peperi Debates promove reflexão sobre maternidade na pós-modernidade
Cine Peperi Itapiranga exibe sessão adaptada a público com autismo
Mulher procurada por integrar facção criminosa é presa em São Miguel do Oeste
Regional de Educação de Itapiranga investe em grandes reformas nas escolas
Mulher morre em colisão frontal na SC-160 em Saltinho
Polícia Civil prende suspeito de homicídio de jovem baleado na cabeça em Campo Erê