A Associação Municipal dos Suinocultores de Iporã do Oeste vai realizar na noite desta sexta feira, 24, a Assembleia Municipal. O encontro será realizado no Salão Vogt, com início às 20h.
Conforme o presidente da entidade Tiago Kroetz, na oportunidade será feita a prestação de contas referente ao jantar beneficente realizado em parceria com o Lions Clube e a comunidade de Linha Macucozinho, que sediou o evento no dia 16 de março. Logo após haverá uma palestra com o tema “Qualidade da água” ministrada por Ernicío Heller.
O presidente da Associação dos Suinocultores de Iporã do Oeste Tiago Kroetz enfatiza que trata-se de um assunto que está sempre em alta, tendo em vista os impactos que podem ser causados pela qualidade da água, nos trabalhos desenvolvidos na suinocultura, avicultura e bovinocultura.
Kroetz destaca que os produtores não conseguem garantir e manter uma água limpa durante o ano todo. O fato se deve em razão das variações climáticas, como as fortes chuvas ou estiagens que acabam dificultando o acesso à água potável, implicando na produção agrícola da região. Após a palestra será servido um jantar aos suinocultores presentes.
O presidente da Associação dos Suinocultores Tiago Kroetz lembra que o Seminário Regional de Suinocultura, promovido pela Associação dos Criadores de Suínos e o Núcleo Regional do Extremo Oeste Catarinense está marcado para o mês de julho deste ano, no município de Itapiranga.
Fonte: Portal Peperi
Carro capota ao sair de pista na SC-161 em Palma Sola e deixa duas pessoas feridas
Condutor perde controle de veículo e sai da pista na SC-305
Colisão traseira entre dois veículos é registrada na SC-161 em Palma Sola e deixa apenas danos materiais
Bombeiros auxiliam em parto em casa de Itapiranga
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste
Agro de SC bate R$ 74,9 bilhões em 2025 e cresce 15%, mesmo com alta nos custos
Vereadora Ana Flávia solicita informações detalhadas sobre a rede de saúde de SMO
Magno Malta é hospitalizado às pressas após sofrer mal súbito no Senado
Populares impedem furto de moto e homem acaba preso em SMO