A Administração municipal de Iporã do Oeste vai lançar no dia 30 de maio durante a noite das tradições alusiva aos 35 anos de emancipação político-administrativa de Iporã do Oeste, o programa Artesanato Turístico.
Conforme a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo Marglei Trevisan, na oportunidade serão apresentados quatro trabalhos da coleção “Nosso Resplandecer”, desenvolvidos por cada artesão inscrito.
Ela frisa que o grupo composto por quinze integrantes foi criado no mês de novembro e já realizou cinco encontros com capacitações voltadas ao mercado, produção e normas de atendimento ao público.
Marglei frisa que a ideia do programa é trabalhar o artesanato de uma forma profissional, valorizando o trabalho desenvolvido pelos artesãos.
A Secretária de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Iporã do Oeste salienta que futuramente serão realizadas novas capacitações com os integrantes do programa, a fim de dar sequência ao trabalho e criar novas coleções de produtos que serão apresentados à população em outras oportunidades.
Fonte: Portal Peperi
Roubo à mão armada em vidraçaria termina com fuga internacional em Dionísio Cerqueira
Jovem sai ilesa após bater carro em caminhão estacionado em Iporã do Oeste
Trabalhador de 66 anos morre após ser atropelado por caminhão em empresa de Criciúma
Comarca de São Miguel repassa mais de R$ 1 milhão para projetos sociais na região
Programa DEL começa a demonstrar resultados positivos em São João do Oeste
PRF apreende mais de 700 quilos de maconha e recupera picape clonada no Oeste de SC
Assemit registra grande procura para primeiro Liquida Itapiranga
Mulher fica ferida em queda de motocicleta na SC-492, em São Miguel do Oeste
Sogra de condenado por tráfico de drogas em Itapiranga é absolvida
Marido e sogro são presos por feminicídio após simularem acidente para esconder morte de jovem em SC
Acidente em silo de grãos deixa um trabalhador morto em Guarujá do Sul
Com investimento de R$ 3 milhões, Senai inaugura sede em Mondaí