Dezenas de argentinos que estavam no Litoral de Santa Catarina tentam voltar para o país de origem nesta quinta-feira (19). No fim da tarde o grupo estava retido no Passo Internacional, que fica entre a aduana de Bernardo de Irigoyen (Arg) e Dionísio Cerqueira (BR). A maioria dos turistas estavam principalmente em Balneário Camboriú.
Com o decreto do governo catarinense que suspendeu serviços não essenciais e barrou a entrada em praias, os estrangeiros se sentiram forçados a voltarem para a Argentina.São aproximadamente 100 pessoas e 30 carros que foram barrados pelas Forças Armadas da Argentina de regressarem ao país, temporariamente.
Após a identificação de cada argentino, o grupo deve passar por avaliação de pressão arterial e temperatura, conforme o protocolo. O exame é feito por um médico das Forças Armadas.
Depois da avaliação médica, eles deverão retornar para casa em condição de quarentena, uma vez que a argentina aplica duros protocolos de contenção ao Covid-19.
Dionísio Cerqueira tem primeiro caso suspeito
Na manhã desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Dionísio Cerqueira notificou o primeiro caso de Covid-19. Segundo o secretário, Deniz da Rocha, a paciente reside em Barracão/PR e teria apresentado sintomas característicos ao vírus, após retornar de uma viagem a um estado da Federação, com casos confirmados.
A equipe do Hospital l e Vigilância Epidemiológica de Dionísio Cerqueira realizaram o atendimento e a coleta de material para exame no Laboratório Central, em Florianópolis, para a devida investigação.
Conforme critérios do Ministério da Saúde, a paciente foi avaliada pela equipe médica e assinou termo de consentimento, responsabilizando-se a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, conforme protocolo ministerial. A Vigilância Epidemiológica efetuou a comunicação da ocorrência ao setor responsável do Estado de Santa Catarina
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado