O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar por uma nova reavaliação de saúde na manhã desta terça-feira, 27.
Lula cancelou reuniões na tarde desta segunda-feira, 26, após sentir vertigem, o que segundo a equipe médica que acompanha o presidente, foi um episódio de labirintite.
A nova avaliação deve ser feita no próprio Palácio do Alvorada, sem ida ao hospital. Os resultados vão definir se Lula segue em repouso nesta terça ou se retoma a agenda de trabalho.
Nesta segunda-feira, 26, um boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês em Brasília informou que os exames de sangue e de imagem tiveram resultados "dentro da normalidade". À noite, Lula já tinha voltado ao Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência.
A reavaliação do quadro de Lula deve ser feita pela médica Ana Helena Germoglio, uma das profissionais que acompanham o presidente desde janeiro de 2023.
A previsão inicial para esta terça incluía a presença de Lula em uma cerimônia alusiva ao Dia do Diplomata, no fim da manhã, no Ministério das Relações Exteriores. Até a última atualização deste texto, a participação ainda era dúvida.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, Lula sentiu o mal-estar logo após o almoço, sendo atendido pela equipe médica do Planalto e, por orientação, seguiu ao hospital por volta das 15h. Ele permaneceu no local por cerca de duas horas.
O mal-estar levou ao cancelamento de todas as reuniões previstas com os ministros Fernando Haddad, Rui Costa, Esther Dweck e Luciana Santos.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho