A região de São Miguel do Oeste apresenta avanços na regularização de áreas rurais. Faltando pouco mais de um mês para o prazo final do Cadastro Ambiental Rural, a Epagri registra elevado número de inscrições após o início da busca ativa. No mês de maio, quando a campanha para regularizações foi iniciada, a região de São Miguel do Oeste, que incluiu 18 municípios da faixa de fronteira, possuía em torno de 1.700 propriedades sem o registro.
Na microrregião de Itapiranga, os dados iniciais eram de aproximadamente 300 certidões sem o cadastro. Após a mobilização da Epagri, os números aumentaram. Segundo a Engenheira Ambiental da Epagri, Helen Hugen, “estima-se que a região atingiu 50% das regularizações”.
Até o mês de outubro, Itapiranga possuía 150 propriedades sem o CAR, agora, já foram 100 novas inscrições. São João do Oeste apresentava 88 propriedades irregulares. Foram 64 novos registros no período. Depois deste processo, Tunápolis também apresentou redução, eram 53 terrenos sem registro, agora 52 já foram regularizados.
A Engenheira Ambiental da Epagri lembra que alguns casos foram solucionados por meio de retificações. Helen Hugen lembra que a regularização ainda pode ser feita até o final deste ano, evitando problemas para os agricultores. Um dos principais efeitos que o produtor pode ter, é a perda de áreas rurais consolidada e a restrição do acesso ao crédito rural.
Fonte: Portal Peperi
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira
Incêndio atinge residência na área rural de Abelardo Luz
Grande público prestigia o desfile da Kerb-Fest em Iporã do Oeste neste sábado
Mulher fica ferida em acidente em Palmitos
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga