André Mendonça rejeita ação contra reajuste do Bolsa Família

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
André Mendonça rejeita ação contra reajuste do Bolsa Família

O ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou, sem analisar o mérito, uma ação apresentada pelo deputado federal Zé Trovão (PL-SC) contra o reajuste do Bolsa Família anunciado pelo governo federal.

A proposta prevê que o valor mínimo do benefício passe de R$ 600 para R$ 691, com início dos pagamentos em outubro. O parlamentar solicitava a suspensão temporária do reajuste até o julgamento da ação ou o encerramento das eleições.

Na ação, o deputado argumentou que a utilização de recursos públicos poderia comprometer a igualdade de oportunidades entre os candidatos.

O Ministério da Fazenda informou que a medida tem como objetivo repor as perdas provocadas pela inflação nos últimos anos. Já a Advocacia-Geral da União (AGU) afirmou que a legislação do programa autoriza a correção dos valores.

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) também apresentou uma representação solicitando a suspensão do reajuste, conforme informações divulgadas pelo g1.

Fonte: NSC Total

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi