O Colégio Safa de Itapiranga já tem tradição em realizar intercâmbios internacionais e neste ano já estão definidos eventos relevantes. Também estão previstas atividades nacionais com viagens dos alunos. A Coordenadora Pedagógica, Maria Preis Welter, menciona que a Jornada Mundial da Juventude já teve representantes de Itapiranga em anos anteriores. Em 2025, a programação ocorre em Roma, no final do mês de julho.
Vários alunos do Colégio Sagrada Família já estão confirmados para a programação, que contará com a presença do Papa Francisco. Em abril, estudantes do Safa terão viagem para intercâmbio com a escola de Montevidéu, no Uruguai. Maria Preis menciona que são viagens de estudo e lazer, com troca de experiências e novas vivências que contribuem de maneira significativa na formação dos alunos.
Conforme a Diretora do Colégio Safa, Raquel Piletti, os resultados positivos dos alunos que realizam vestibular comprovam a metodologia correta. Ela menciona que o Safa tem se destacado com seus concluintes do ensino médio obtendo grandes resultados no ingresso de cursos superiores.
Um dos bons exemplos é o aluno Victor Rambo, que conquistou o primeiro lugar no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina, no curso de farmácia. Ela destaca que o resultado ocorre por conta do trabalho do dia a dia, com a seriedade de alunos e professores. Cita ainda que a participação das famílias é fundamental para o desempenho dos alunos.
Segundo a Diretora Raquel Piletti, o Safa mantém matrículas abertas para turmas dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, além das três séries do ensino médio. As aulas no Colégio Sagrada Família terão início no dia cinco de fevereiro.
Fonte: Portal Peperi
Inauguração da SC-305 reúne lideranças e garante novos investimentos para a região
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola