No primeiro jogo da final do Campeonato Regional Taça D'Lamb Sports 2023 realizado neste domingo, 09, no Estádio da Montanha em Itapiranga, o Aliança de São João do Oeste levou a melhor jogando contra o Cometa.
Com cerca de dois mil torcedores, o time de casa marcou o seu primeiro gol logo aos 4 minutos de jogo pelo jogador Jean. Com o primeiro gol do Cometa, o Aliança foi pra cima equilibrando o jogo.
O Cometa até tentou fazer o segundo, mas a defesa do Aliança foi muito sólida. O primeiro tempo terminou em 1 x 0 para o Cometa.
Logo no começo do segundo tempo, o Aliança marcou seu primeiro gol em uma sobra de bola do goleiro Dela e Claudir empatou o jogo. Na sequência, o Cometa saiu errado no sistema defensivo e Piti chutou da intermediária por cobertura sob o goleiro Dela que estava fora do gol, marcando o 2 x 1 para o Aliança.
O time de São João do Oeste começou a dominar as ações principalmente no meio campo e construiu várias chances de gol. Lírio foi destaque no ataque na equipe do Aliança. Já o terceiro gol em outro erro defensivo do Cometa sobrou para Jair Mueller, decretando o 3 x 1 para o Aliança.
Agora a equipe de São João do Oeste tem uma grande vantagem para levantar pela quinta vez a taça do campeonato de forma consecutiva no próximo domingo, dia 16, em São João do Oeste. O Aliança pode até perder por um gol de diferença que levanta a taça de Pentacampeão do Campeonato Regional 2023.
ASSISTA O JOGO DESTE DOMINGO, 09:
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã