Ao longo de mais de 20 linhas, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) escreveu sua primeira carta a apoiadores desde a prisão na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. O texto foi redigido no hospital, poucas horas antes de Bolsonaro ser submetido a um procedimento cirúrgico para correção de hérnia.
Logo no início da mensagem, o ex-presidente confirma a indicação do senador Flávio Bolsonaro (PL) como candidato à Presidência da República em 2026. O nome do filho mais velho vinha sendo apontado como sucessor político há algumas semanas, mas a sinalização anterior ocorreu de forma reservada, a partir de uma comunicação feita na prisão diretamente a Flávio, sem aviso prévio a aliados ou mesmo à direção do PL.
Em seguida, o senador chegou a afirmar publicamente que sua eventual candidatura teria um “preço”: a anistia ao pai e o retorno de Bolsonaro — atualmente inelegível — à disputa eleitoral. A condição, no entanto, não encontrou respaldo entre lideranças do chamado Centrão.
Agora, a carta consolida a escolha. Segundo aliados ouvidos pelo R7 Planalto, a iniciativa de Bolsonaro “oficializa de vez” o nome de Flávio como principal adversário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial de 2026.
“Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho, para resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim”, escreveu Bolsonaro na carta.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho